Meu nome é Fabricio Michel e sou o fundador da empresa Musical Cordas.
A empresa Musical Cordas nasceu quando eu tinha apenas 15 anos. Iniciou-se com uma página no Facebook, por nome de "Cordas". Nela eu postava vídeos, fotos e informações sobre os instrumentos de cordas:  violino, viola e violoncelo. 


A página criei aos 15 anos de idade, mas, o amor por estes instrumentos, já nasceu comigo.
Aos poucos a página foi crescendo, alguns vídeos viralizaram muito, outros, nem tanto, mas eu tinha bom gosto para os vídeos, encontrava os melhores no YouTube, baixava-os e repostava na página.


Aos 15 anos de idade eu já era músico oficializado na orquestra da igreja que frequento até hoje, a Congregação Cristã.
Eu tocava um violino cópia de Nicolau Amati, que adquiri com um luthier em Campinas. Não havia sido feito por ele, ele havia trazido dos Estados Unidos.
Até que então, resolvi mudar de instrumento, decidi tocar viola. Comprei uma viola Eagle e aprendi a tocar, até oficializei com ela.


Foi aí que eu trouxe o meu primeiro instrumento de fora do país. Uma viola artesanal, aos 16 anos de idade. Fiquei muito apreensivo e com dúvidas. Será que vai chegar? Será que é boa de som? Mas chegou e me impressionei muito, era até melhor do que eu imaginava.
Então surgiu a oportunidade, porque não trazer mais instrumentos para vender aqui no Brasil? Quantos músicos sonham em ter um instrumento artesanal e não conseguem pelo alto custo da mão de obra aqui no Brasil?


Então eu trouxe meus primeiros violinos e de lá pra cá, nunca mais parei. 


Eu sempre digo que não vendo apenas instrumentos, mas realizo sonhos. Ter um instrumento nível profissional é o sonho de qualquer músico e colaborar com a realização deste sonho, é extremamente satisfatório.